Ferramentas para feedback: a importância do feedback construtivo na Era da Experiência do Colaborador
As ferramentas para feedback são utilizadas para melhorar a produtividade e também a qualidade do trabalho de um colaborador.
Contudo, a maioria das pesquisas de atitudes e habilidades dos funcionários tem itens sobre como eles se sentem sobre a quantidade e a qualidade do feedback que estão recebendo.
E mais, as ferramentas para feedback ajudam a compreender como eles se sentem perante os interesses do supervisor em seu desenvolvimento, treinamento e carreira.
A experiência do funcionário começa muito antes do primeiro dia de trabalho e não termina com a rescisão do contrato.
A jornada de cada funcionário é um processo de longo prazo. Começa com o recrutamento e a avaliação de integração, onde as ferramentas para feedback estão presentes.
Em seguida, vem a satisfação dos funcionários com o trabalho diário e a avaliação da qualidade do treinamento. A última parte do processo é a entrevista de saída.
O que são ferramentas de feedback?
Na Yevo, sabemos que os candidatos procuram coisas diferentes da cultura do local de trabalho.
Em todos os dados demográficos, no entanto, descobrimos que a maioria das pessoas quer saber mais sobre cinco fatores da experiência dos funcionários de uma empresa: flexibilidade, inclusão, senso de propósito, oportunidades de crescimento e feedback.
Contudo, eles querem saber sobre esses detalhes antes de aceitar uma oferta de emprego e fazem questão que haja as ferramentas para feedback para o próprio desenvolvimento.
Além disso, também sabemos que a maioria dos empregadores quer fornecer essas coisas, eles só precisam de ajuda para descobrir como.
Com isso em mente, passamos horas avaliando dezenas de ferramentas projetadas para ajudar os empregadores.
Hoje, estamos nos concentrando em ferramentas para feedback que permitam aos empregadores coletar e dar feedback com mais assertividade.
Benefícios do feedback construtivo para sua equipe
Para criar uma cultura de feedback eficaz, as empresas devem primeiro estabelecer um senso de segurança e confiança.
Você pode ter ouvido a sugestão de começar o feedback com uma pergunta: “Posso dar um feedback?”
Esse é um ótimo primeiro passo, mas deve incluir a oportunidade para o entrevistado dizer com segurança: “Não, agora não é um bom momento”.
Além disso, tenha em mente que o feedback não deve ser apenas negativo. Os funcionários também anseiam por feedback positivo.
Na verdade, as equipes de melhor desempenho dão cerca de cinco feedbacks positivos para cada feedback negativo.
Observando sua importância, inúmeras ferramentas para feedback foram criadas para facilitar às empresas a construção de uma cultura de feedback.
Avaliamos várias dessas ferramentas para feedback quanto à eficácia e facilidade de uso.
Portanto, conheça onde elas mais agregam: Enfatiza os pontos que precisam ser melhorados; Evita reincidência de erros; Diminui os problemas de comunicação; Ajuda o colaborador em seu autoconhecimento.
4 ferramentas para feedback essenciais para sua empresa
O feedback é essencial para impulsionar o desempenho, o engajamento e o sucesso dos funcionários, sem mencionar o crescimento da equipe e da organização.
O acompanhamento ao longo do tempo ajuda os gerentes a aproveitar o feedback para crescimento, identificar oportunidades de melhoria, preencher lacunas de talentos e criar um contexto em torno do comportamento e do desempenho dos funcionários.
Para ajudá-lo a encontrar a melhor ferramenta para feedback, separamos as principais para você conhecer mais sobre o assunto e sobre elas.
Além disso, elas oferecem recursos exclusivos, fáceis de usar e ajudam a melhorar seus fluxos de trabalho e a experiência geral dos colaboradores.
Conheça abaixo algumas delas!
Avaliação de desempenho
Nas práticas de gestão de RH, estão as constantes avaliações de desempenho para visualizar de forma mais consistente, a produtividade.
Ela consegue mensurar se o colaborador está rendendo menos ou o esperado e assim, fornecer informações importantes sobre ele para tomada de decisões futuras.
Por isso, essa é uma das ferramentas para feedbacks mais utilizadas, pois ela faz uma análise cuidado sobre o colaborador, para que ele seja promovido ou até mesmo desligado da empresa.
Feedback 360
O Feedback 360 de funcionários envolve a coleta de feedback sobre um funcionário das pessoas que o conhecem melhor: seu gerente, subordinados diretos, membros da equipe e, ocasionalmente, colegas externos.
Contudo, uma verdadeira ferramenta para feedback de 360 graus também inclui a oportunidade para os funcionários fornecerem feedback ascendente sobre seus superiores.
Feedback Canvas
O Feedback Canvas tem como objetivo principal, criar um ambiente de confiança e que gere maior colaboração.
Por isso, essa ferramenta para feedback favorece o coletivo, permitindo que todos em uma equipe possam avaliar uns aos outros.
FeetForward
O Feedforward se diferencia das demais ferramentas para feedback, pois ela mantém o foco em melhorias futuras.
Podemos considerar essa ferramenta um processo inverso ao feedback , que trata dos resultados já obtidos.
Ela contribui para ajudar colaboradores a superar suas principais barreiras, mostrando para ele onde está falhando para que possa melhorar a curto, médio e longo prazo.
O feedback é uma prática que beneficia a todos
Na Era de Experiência do Colaborador, boas práticas são adotadas para garantir a boa experiência entre ambas as partes: empregador e colaborador.
Por isso, as ferramentas para feedback estão cada vez mais presentes nas empresas, pois muitas desejam estreitar também o convívio.
Por muito tempo, a visão contratual era vista apenas como, entregar o trabalho e receber por ele.
Atualmente, a preocupação está em manter um ambiente de trabalho harmonioso e assim, obter mais satisfação para todos.
Por isso, as empresas querem saber cada vez mais sobre como o colaborador se sente dentro dela.
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Como você pôde ver, algumas ferramentas para feedback do colaborador ajudam a estruturar a parte humana dentro da gestão de pessoas.
Portanto, além das ferramentas para feedbacks, a sua empresa precisa do acompanhamento profissional, para que se atinja todo o potencial delas.
A Yevo é uma empresa de RH especializada em em levar gestão qualificada por meio de diversas ferramentas para feedback.
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